Pesquisar Neste blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Uma resposta



Sentei a beira do mar a hora do crepúsculo, esperei o descansar do sol e meus olhos passearam por todos os lados a procura de uma resposta e eles estavam atentos à procura de um sinal...
Dormiu o sol e não vi.
No cume do monte abraçado pela relva me deitei, exatamente no sono do sol, e ela a lua na beleza crua com sua luz refletida não pode dizer-me a resposta, tão pouco no seu encanto mostra-me o sinal...
Fugiu a lua e não vi.
Antes da fuga, no entanto apresentou-me as estrelas e todas quantas pode diante de meus olhos passarem e em seus sussurros indicar, nada pode aproveitar, pois a resposta não encontrei.
Correram as estrelas e não vi.
Sob o jardim, no abraço das flores, com os olhos fechados e acariciados pela brisa, impregnada pelo aroma delas, abri o pensamento até o ponto de um transe sobrenatural e o ouvido sensível tentava escutar apenas algo que pudesse indicar a resposta ou apenas um sinal...
Foi-se a primavera e não vi.
No canto forte das correntezas do rio, parei, e em reverência, as aves e seres que ali vivem também calaram e o canto ecoa, ecoa, ecoa, mas a resposta não me vem, e vejo toda beleza, menos o sinal...
Escorregaram-se as águas e não vi.
Ao amanhecer nos braços da verde campina e no brilho do sol refletido nos orvalhos esquecidos pela noite olhei um a um, e a resposta, não encontrei, tão pouco um sinal...
Evaporados foram os orvalhos e não vi.
Olhei ainda nos olhos puros das crianças, nas marcas cravadas na face dos antigos, na singeleza das virgens, no seio da cortesã, no silencio dos vales, nos gritos da revoada dos pardais, nos sons das asas do beija flor...
Procurei, procurei, procurei...
Gritei, implorei...
Ninguém ou alguém...
Foi capaz de me responder como e de onde surgiu este meu amor por você, que me toma a razão e me deixa assim...
Encantado.


Adalberto Z

2 comentários:

  1. amei a frase "nos sons das asas do beija flor..." retrada uma sensibilidade que nos leva a imaginar quão suave e doce é este som.

    ResponderExcluir
  2. Entre todos,este é um dos poemas que mais gosto.Na procura do amor verdadeiro deixa exalar todo o seu amor;apaixona,encanta,embriaga a alma.

    ResponderExcluir